DC - Entidades públicas

Documentação configuração: Nesta página é explicado como configurar o conetor de faturação para entidades públicas.

Versão: NA

 

Conteúdo da página

Descrição Aplicacional

Conetor Entidades Públicas

  1. Ativar o Plugin das Entidades Públicas

Esta parametrização inicial é realizada pela equipa M1. Contacte o seu gestor de cliente para mais informação.

  1. Configurar as entidades que vão utilizar o plugin

Aceder à tabela Faturação eletrónica do M1 (Módulo Configuração > Tabelas > Faturação) e determinar as entidades a faturar pelo conector.

Podem ser configuradas todas as entidades públicas e privadas, desde que faturem sem IVA. No entanto, se o envio for automático (extensão PublicEntitiesDocumentsSender do Agent) apenas as Entidades com faturação eletrónica devem estar configuradas no conector.

 

  1. Determinar o Registo comercial

O CompanyID (contribuinte da organização) tem de ser enviado para a Saphety. Este dado é definido no campo Registo comercial, presente no separador Propriedades da Organização própria (Módulo Configuração > Organização própria).

 

  1. Definir Contas bancárias

É necessário que sejam enviados os dados da conta bancária da organização. Os dados de uma, ou mais, contas bancárias são definidos no separador Contas bancárias da Organização própria (Módulo Configuração > Organização própria).

  • Caso só exista um IBAN configurado será esse o enviado

  • Se existir mais que um IBAN configurado é necessário definir o Principal. O Principal será o enviado, exceto se existir um IBAN específico na configuração da entidade.

  • O IBAN específico para uma entidade é parametrizado na tabela Sistema de saúde, no separador Associação a contas bancárias (Módulo de Configuração > Tabelas > Tabelas Oficiais).
    Após a seleção da Organização na coluna Conta bancária estão listados os IBAN definidos previamente para a Organização (Módulo Configuração > Organização própria > separador Contas bancárias).

 

  1. Configuração da entidade

Devem ser parametrizados os dados das entidades que vão utilizar o conector, na tabela Sistemas de saúde (Módulo de Configuração > Tabelas > Tabelas oficiais). Nomeadamente, no separador Propriedades constam os campos ondem devem ser registados os seguintes dados:

  • Morada, Código postal e Localidade

  • Nome de contacto (se a entidade exigir)

  • E-mail de contacto (se a entidade exigir)

  • E-mail de faturação (se a entidade exigir)

 

  1. Configuração do perfil

É necessário configurar os acessos do perfil do utilizador à Faturação online à entidade  (Configuração Perfis >  Módulo Administrativo > Faturação > Faturação online > Envio de faturação) e aos separadores desta área:

  • Outras entidades - Acesso ao separador Outras entidades;

  • Entidades públicas - Acesso ao separador Entidades públicas. No envio de faturação a entidades públicas é ainda necessário indicar se o utilizador pode, ou não, Alterar estado de um documento que já tenha tentativas de envio.

 

Para assegurar o correto funcionamento é necessário que as Unidades orgânicas emissoras de documentos estejam previamente parametrizadas:

  1. Na Estrutura Orgânica (Configuração > Organização própria) é necessário que no separador Propriedades da UO esteja definido o Local com dados administrativos para faturação (morada e telefones).

     

  2. Caso não se verifique a parametrização anterior, são considerados os dados do local principal da Estrutura de locais (Configuração > Organização própria > Estrutura de locais > separador Morada).

 

  1. Configuração de documentos

Os documentos de faturação a emitir através do conector têm de ter a opção Produzir fac-smíle do documento assinalada (Configuração > Organização própria > Gestão documental).

 


Páginas relacionadas

https://medicineone.atlassian.net/wiki/spaces/M1FP/pages/286659249