DF - Diagnósticos de internamento
Documentação funcional: Nesta página é explicado como funcionam os diagnósticos de internamento.
Versão: NA
Perfil de Utilizadores: Médico
Conteúdo da página
Enquadramento e Âmbito
No módulo de internamento estão disponíveis os diagnósticos de internamento, que correspondem aos problemas que levaram a que o utente fosse internado.
Descrição Aplicacional
As patologias que levaram ao internamento e as que irão surgir associadas ao episódio no Relatório de alta podem ser adicionadas, ou removidas se necessário, neste separador.
As patologias que contribuíram para o episódio podem ser associadas ao utente no campo Diagnósticos de internamento (1), no separador Diagnósticos da Informação Geral. As patologias associadas no momento em que se iniciou o episódio também surgem neste campo. A cada episódio podem estar associadas até três patologias diferentes.
Para adicionar outro diagnóstico é necessário clicar no botão Escolher diagnósticos na admissão (2) para abrir a janela Diagnósticos do internamento, nesta janela clicar no botão Inserir Registo (3) irá despoletar a janela Lista de problemas do utente onde o diagnóstico a adicionar pode ser selecionado (4).
As patologias associadas ao episódio de internamento podem ser eliminadas através do botão Remover registo da janela Diagnósticos de internamento.
No campo Diagnósticos na alta (1) as patologias a constar no relatório de alta podem ser definidas. A informação aqui contida pode ser importada para o tipo de informação da janela Alta clínica com a mesma designação. Consultar DF - Alta para mais informação.
Para adicionar patologias aos Diagnósticos na alta basta clicar no botão Inserir Registo (2) e na janela Lista de problemas do utente selecionar a pretendida (3).
Páginas relacionadas