DF - Importar registos My M1
Documentação funcional: Nesta página é explicada a área Importar registos das Ferramentas.
Conteúdo da página
Enquadramento e Âmbito
O My M1 permite a migrar informações de outros programas de gestão clínica, possibilitando a importação de registos de utentes, pessoas, atos clínicos e produtos, que se encontrem listados num ficheiro em formato Excel (.xls).
Esta importação de dados é realizada através do botão Importar registos, do separador Ferramentas. Ao clicar surgirá a janela Importação através da qual poderá ser importada a informação a migrar.
O botão Ajuda faz surgir uma informação com as indicações sobre o processo de importação.
Descrição Aplicacional
Como realizar o download do template?
A informação a importar necessita de respeitar um conjunto de regras. O My M1 permite efetuar o Download de template para importação do ficheiro.
Ao clicar no botão Obter ficheiro modelo (importação de Utentes) é despoletada a janela do Windows que permite guardar o ficheiro. O template é um ficheiro Excel com as definições necessárias para que possa ser importado pela aplicação.
Este ficheiro possibilita o registo de todos os dados necessários de acordo com a informação que se pretende migrar. Caso surja alguma dúvida no preenchimento da tabela, poderá consultar a primeira página do ficheiro que contém instruções para um correto registo da informação e posterior importação.
Como importar ficheiros?
A importação de dados é efetuada através da opção Ficheiro a importar. Ao clicar nas reticências surge uma janela, na qual pode ser selecionado o ficheiro. Ao abrir o ficheiro será iniciado o processo de importação.
Quando surgem erros de importação estes são identificados pelo símbolo de Perigo . Ao posicionar o ponteiro do rato sobre o símbolo é apresentada a descrição do erro. Os erros devem ser corrigidos, pois apenas os registos sem falhas são importados.
Os botões Marcar todos válidos e Desmarcar todos permitem selecionar todos os registos sem erros ou retirar a seleção.
Posteriormente, é necessário clicar sobre o botão Importar, e confirmar a ação, para que as informações passem a constar no My M1.
Páginas relacionadas