Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Panel
bgColor#F4F5F7

Documentação funcional: Nesta página é explicado o funcionamento do item Análises e MCDTs do processo clínico do utente.

Versão: NA
Perfil de Utilizadores: Médico

(info) Conteúdo da página

Table of Contents
minLevel1
maxLevel7

Enquadramento e Âmbito

Durante o episódio de internamento pode surgir a necessidade de emitir ao utente análises ou exames, de forma a complementar a informação relativa ao estado de saúde e origem da patologia.

A requisição de análises e exames complementares pode ser realizada através do item Requisições de análises e MCDT da área Diário do Processo de internamento. O item encontra-se organizado em dois separadores: Análises e Outros MCDTs.


Descrição Aplicacional

Análises

No separador Análises (1) é possível registar novas análises e consultar as já realizadas ao utente, tanto as associadas ao episódio de internamento, como as realizadas em contexto de ambulatório.

Caso a listagem seja demasiado extensa, uma requisição de análises específica pode ser filtrada através da Caixa de pesquisa (2).

Os valores das análises e documentos associados podem ser inseridos através deste separador. Para tal, é necessário selecionar a coluna correspondente à requisição a que se pretende adicionar informação e clicar no botão Editar Registo (3). Após todos os valores se encontrarem introduzidos é necessário Confirmar as alterações.

Para emitir uma nova requisição é necessário clicar no botão Inserir registo (4). Esta ação irá despoletar a janela Requisão de Análises onde as características da requisição podem ser indicadas e a requisição Emitida.

Outros MCDTs

As Requisições de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT) emitidas para o utente podem ser consultadas no separador Outros MCDTs (1). Através deste separador também podem ser emitidas novas requisições.

As requisições emitidas surgem listadas na área Requisições de MCDTs emitidas (2) e encontram-se organizadas em oito colunas: Data requisição; Data prevista de realização; Nome; Código; Nº requisição; Emissor requisição original; Tipo requisição e Estado.

A emissão de um MCDT é realizada através do botão Inserir Registo (3). Clicar no botão irá despoletar a janela Requisição de MCDTs.

Na área inferior (4) surgem separadores onde é possível visualizar e adicionar informação complementar à requisição selecionada, na área Requisições de MCDTs emitidas. Nomeadamente:

  • No separador Resultados podem ser consultados e adicionados os resultados relacionados com o MCDT;

  • No separador Multimédia podem ser visualizados os documentos complementares, previamente adicionados através do botão Gerir multimédia;

  • No separador Detalhe podem ser adicionadas e consultadas informações adicionais.


(info) Páginas relacionadas